sábado, 23 de outubro de 2010

As Palavras Certas.


             Certa vez era primavera em Paris (França), onde próximo a Torre Eiffel havia um Cego com sua tradicional vasilha para recolher esmolas e uma louça com os dizeres: “UMA ESMOLA PARA O CEGUINHO”.
            Naquele dia o “negócio” de esmolas estava em baixa e a vasilha do nosso estimado ceguinho encontrava-se quase vazia, salvo duas moedas, que outrora lhe foram dadas por uma simpática velhinha que ali passara.
            Ao ver a situação do ceguinho um rapaz aproximou-se, mas nada disse, pegou a louça apagando o que estava escrito e escreveu algumas palavras, colocou a louça novamente no mesmo lugar onde tinha pego e foi embora seguindo seu caminho. Uma coisa estranha aconteceu, logo após a ida dele, começaram a “chover” bastantes esmolas na vasilha do ceguinho que chegou a ficar lotada de tanto dinheiro. Com aquele dinheiro todo ele não vai precisar mendigar por um bom tempo!
            Ao longe o rapaz que tinha escrito na louça passou próximo ao ceguinho novamente, então o ceguinho que tinha decorado seus passos e o aroma de sua loção pós-barba falou: “Hei, hei, você! Eu sei que foi você que escreveu na minha louça e logo depois minha sorte mudou, te agradeço desde já, mas por favor, me fale, o que você escreveu, o que disse, para que tocasse o coração dessa gente e eles começarem a me ajudar?”
            O rapaz olhou para ele sorriu e depois disse: Eu apenas usei as palavras certas meu amigo, com as palavras certas, você consegue tudo que você desejar...”
            Logo após dizer isso ele foi embora deixando o ceguinho falando sozinho sem saber o que foi escrito. Então ele sentiu o perfume cítrico que vinha de uma joven, que deveria ter seus vinte e poucos anos e ele pediu para que ela lê-se para ele o que estava escrito na louça, pois ele não sabia.
            Então,  com uma voz tranquila leu o que estava escrito: “HOJE É PRIMAVERA EM  PARIS E NÃO POSSO VÊ-LA”
            O ceguinho sentiu o salgado de suas lágrimas escorrerem até seus lábios pegou seu dinheiro e foi embora.

Um comentário: