quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Espírito Jovem

Sim. Agora tenho um Blog.
Apesar de tê-lo criando há algumas semanas, só hoje resolvi postar algo.Faz um tempinho que terminei de ler a biografia do Kurt Cobain ("Mais pesado que o céu/paraíso" do Charles R. Cross) e tenho digerido sua históra de vida, desde sua infância marcada pelo divórcio dos seus pais, sua adolescência dormindo na casa dos outros e seu envolvimento com o sucesso e as drogas, tudo isso agregado a uma dor insuportável de estômago, cuja razão nenhum médico sabia o porquê.Confesso que gosto de Rock, apesar de não ser mais um adolescente sempre ouço bandas que me cativaram nessa fase de minha vida,quando conheci o Nirvana, seu vocalista já havia se matado há uns 3 anos e só vim descobrir isso pela televisão, já que onde eu morava não passava nenhum canal musical interesante e também não tinhamos computador e muito menos internet, que nos idos dos anos 90 era surreal pelo menos pra mim que era um legítimo filho da classe operária, apenas um eufeminsmo para: pobretão.
Para mim ser "roqueiro" era bastante conveniente, pois além da atitude que eu achava que eu tinha, ao usar uma calça jeans velha (pois só ganhava uma por ano) e um tênis (que também só ganhava um par por ano, e usando-o para todo e qualquer evento social, inclusive a escola), qualquer camisa preta ou de banda me fazia um "rebelde do rock", já que quando eu era adolescente só quem conseguia pegar mulher era quem frequentava casas de pagode ou era muito bonito ou tinha $abedoria $uficiente para $e dar bem com as mulheres, eu não tinha nenhuma dessas qualidades. Juntando isso a vinhos baratos (vinho carreteiro) e acordes mal executados em violão de nylon e um pouco de revolta que é bem peculiar a alguns adolescentes me considerava "roqueiro", mas do tipo que não se drogava e não tinha as chaves de casa, para não chegar em casa de madrugada, pois meus pais ó dormiam quado eu estivesse sã e salvo em casa na frente da TV rsrsrsrsr.Quando eu terminei o livro sobre kurt cobain fiquei um pouco estarreicido como as pessoas não enxergavam o sofrimento dele! o cara era um maníaco-depressivo desde os 9 anos de idade! ele estava dando todos os sinais de que iriar dar cabo da própria vda! RIP Kurt...
Minha vida "Smells Like Teen Spirit" parece um mar de rosas comparada com a que a dele foi, mas cada um sabe a vida que tem e os problema que enfrentou e enfrenta pra contiuar vivendo e sonhado em ser uma pessoa melhor e casar e por crianças no mundo, que vão correr e voar no seu pescoço quando você chegar cansado física e psicologicamente do trabalho.Às vezes acho isso muito comovente, às vezes acho um super clichê, às vezes fico encantado com alguamas atitudes das pessoas que convivem comigo ou conviveram.Quando eu era adolescente eu achava todas as pessoas ridículas mas percebia que muitas vezes eu era muito mais que elas...  

5 comentários:

  1. Mariposas anjos... Nunca pensei nisso, é meio tanga isso e essa estória toda de pesadelos, insônia ao ir dormir não fica muito atrás. Mas também é muito real e cada vez mais constante em nossas vidas, quando criança e tinha esse tipo de sentimento olhava meus pais dormir e imaginava que quando fosse adulto iria dormir também sem medo algum.

    Ao crescer percebi que nada mudou há não serem os medos, sim, agora eles são outros, mudaram. O bicho papão agora é o desemprego, o velho do saco é o medo de ir e vim.

    Lembra quando os pais falam “estuda menino pra ser alguém quando crescer?” É bem isso, o tempo passa a vida não volta atrás e não dá outra chance. Ou fazemos do modo certo ou já era, quando eu dormia pensava que o mundo parava e só voltava a andar quando eu estava novamente naquele lugar... egoísta não!?

    Acima falei que insônia era uma coisa meio tanga, porque se olharmos para outras pessoas com problemas sérios, não que os nossos não sejam não é isso, mas tem tanta gente com problemas piores ai e conseguem viver.

    Quanto ao rock... ehehehehehe é jeans rasgado e sem cor, sapado surrado, camisa preta... Achava tudo isso muito lindo, adorava a corrente pendurada na roupa segurando a carteira fazia com um passe estudantil dentro, ashusahuashua ia pro Recife Antigo com 5 conto no bolso voltava de manhã ainda com 50 centavos e bebo!!

    Realmente estudar em colégio de classe média sendo da mais baixa, sem grana pro lanche... eh fods!! Mas teve seu lado bom e aprendi muita coisa com isso tudo, principalmente dar valor as coisas.

    Guns, Nirvana em outras boas bandas fizeram marcar profundas em minha vida, os amigos que conquistei Fejão, Milton, Demo, Bernardo, Wolison entre outros... Foi tudo de bom, acho que esse tipo de coisa é pra toda vida e quero ficar velho, com os mesmos amigos freqüentando minha casa, participando de suas vidas.

    Resumidamente é bem isso!! Não sou bom em escrever mais vou praticar mais ashushuahua... Cara Show teu blog, vai ser um espaço pra discutimos nossas coisas, abraço!!

    ResponderExcluir
  2. putz e uma historia de vida sim!!!!
    pois sempre imaginamos que os nossos problemas sao os piores qd na realidade fechamos os olhos pra não enxergar os problemas dos outros...

    Na vida todas as pessoas tem dificuldades idependente de qual seja ela financeira,saude,psicologica.....enfim faz parte da vida infelizmente.

    mas e isso aí temos que viver sem medo de ser feliz errando ou acertando pois ninguem é perfeito mesmo é a vida, nem sempre é flores pelo contrario em cada esquina encontramos espinhos.
    mas se só nos apegarmos as coisas ruim o tempo vai passar e vc vai olhar para traz e imaginar pow será que vivi toda essa vida em vão, e vai se arrepender de não ter aproveitado mais da vida....

    o rock no fundo axo que já fez parte da vida da grande maioria das pessoas... não posso dizer que fui uma adolecentes roqueira hahhahahhah
    mas o rock já fez parte de grandes momentos da minha vida sim...

    é isso ai adorei o blog.beijos!

    ResponderExcluir
  3. parabens eronildo, bom inicio de blog, virei teu fã

    ResponderExcluir
  4. Olá caro amigo! Gosto muito da maneira como você escreve é uma crônica bem feita e que sabe utilizar as palavras certas no momento certo. O interessante do texto além do que é dito é que você consegue ser engraçado e sincero sem beirar a estupidez emo! Parabéns, cara! Sempre estarei olhando seu blogger.

    ResponderExcluir