domingo, 5 de setembro de 2010

Quando as Mariposas são Anjos.

Quase sempre quando deito na cama não consigo dormir de imediato, acho que faz uns vinte anos que não consigo dormir direito. Quando eu era criança e passava o dia brincando, correndo,ou seja, sendo criança, quando deitava na cama para dormir fechava os olhos e ao abrí-los, parecia que não tinha havido noite e  simplismente já era de manhã.
            Quando fui crescendo conheci uma companheira que estaria ao meu lado durante anos de minha existência: A Insônia.Mesmo quando trabalhando e estudando a noite ( coisa que muita gente faz), acordando às 5h e indo dormir de meia-noite, nunca consguir deitar, fechar os olhos e dormir de fato, sem passar pelo menos um bom tempo deitado na cama sem dormir.
            Quando eu fazia alguma merda no trabalho ou magoava alguém, ou quando falava que fantasmas não existiam, ou criticava a existência de Deus ou falava mal de alguém que morreu (sim, às vezes falo e faço muita merda) era/é deitado na cama que isso vinha na minha cabeça pra me cobrar das formas mais aterradoras possíves. Lembro de quando eu era criança e a fase de “dormir desmaiar” passou, veio uma fase que demorou muito a passar que foi a fase dos “Pesadelos”, eu tinha tantos pesadelos que após rezar pra Deus proteger minha famíla e tudo mais eu praticamente imploráva para não ter pesadelos...
            O pior dos pesadelos pra mim era o acordar.O fato de acordar de madrugada, morrendo de medo de levantar da cama (uma beliche no qual eu dormia encima e meu irmão mais novo dormia embaixo) para atravesar o corredor escuro e ir até o quarto dos meus pais, para mim era uma segunda fase desse pesadelo e quando a porra da porta tava trancada! Putz... só vim entender depois de adulto  por que eles trancavam a porta do quarto rsrsrsrsr.
            Algumas coisas mudaram, a fase dos pesadelos passou e me deu uma boa trégua, vez por outra aparece, mas ai eu ligo a televisão que durante a madrugada é pior que qualquer pesadelo que eu vá ter na vida e me dar vontade de dormir denovo rsrsrs.
Quando chove e eu deito para dormir, ouço um monte de mariposas se chocarem na lâmpada do meu quarto; como se fossem anjos se perguntando, o porquê de não poderem mais entrar no paraíso, eu sempre tive essa viagem na minha cabeça de Mariposas Anjos, acho porque elas são mais agressivas que as borboletas por exemplo,ou porque elas ficam na luz a noite toda e mesmo quando a luz se apaga continuam metendo a cara na lânpada, tento sentir paz quando associo o fato de as mariposas serem anjos pelo menos por tempo suficente para eu pegar no sono novamente.

10 comentários:

  1. Filosofo do kr@$i.. Adorei o texto mano. Continua escrevendo assim. abracao

    ResponderExcluir
  2. Uma belíssima companhia para mim que estou geograficamente um pouco longe. Entrei hoje mais cedo mas ainda não tinha um novo escrito... A parte das mariposas que nao podem mais entrar no céu.. foi linda!

    ResponderExcluir
  3. Espero que tudo isso seja fingimento poético como no arcadismo, onde um bando de cidadinos fantasiavam e escreviam como se morassem no campo. Por que se não for...

    ResponderExcluir
  4. De qualquer modo não se preocupe, pois nós sabemos que é do inferno que se tem a melhor vista para o paraiso.

    ResponderExcluir
  5. Assim deixo por último, para que lhe sirva como melhor lhe convir algumas citações de Nietzsche "Cada pessoa tem que escolher quanta verdade consegue suportar" "O desespero é o preço pago pela autoconsciência", "cautela-te quando lutares com monstros, para que não te tornes um","O depois de amanhã me pertence" boa sorte no blog, meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz por ter uma casta de amigos tão esclarecidos...

    ResponderExcluir
  7. Ah, e você não tem uma "casta de Amigos", você tem uma horda de amigos, castas são para anjos... Hordas são para demônios...

    ResponderExcluir
  8. hey, topeira quando me referi a castas estava me referindo a estamentos sociais/intelectuais de forma irônica. que eu saiba, horda não faz alusão a demônios e sim a um bando de desordeiros e desajustados e Legião é o coletivo de anjos e demônios. mas vc deve ter aprendido esse termo "casta" em algum livro do Dan Brown, então entendo você.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa sua reflexão noturna...Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Cara, vou parecer repetitivo, mas aprecio a maneira como você escreve. Há um pouco de poesia e crônica do cotidiano na dose certa. Também tive uma fase da minha infância que os pesadelos eram constantes (Complexo de Édipo?!) lembro vagamente dos sonhos, mas sei que aconteciam com uma feqüência aterradora..., mas como crescer é uma neurose, hoje quando tenho um sonho estranho fico a me perguntar: "O que ele siginifica? O que estou recalcando?"

    Um grande abraço e parabéns pelo blogger! Não deixe de escrever nele!

    ResponderExcluir