quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ora, direis ouvir estrelas!

            Apesar de algumas pessoas acharem que eu quero me matar,(“Pai, perdoai eles não sabem o que fazem”) não me passa isso pela cabeça. Só porque eu escrevi um texto sobre insônia (que é uma patologia comum) e sobre como às vezes era um saco ser adolescente ( mas também era muito bom e nessa fase também me divertir bastate), tenho muitos motivos para viver e continuar vivendo.
      Tenho saúde, comida na mesa, uma cama para dormir e uma namorada que me ama e me admira tanto quanto eu a ela. Pensei em escrever sobre algo mais leve, mas quem sabe voltarei ao lúgubre quando eu estiver afim.
            Minha vida está dividida em antes e depois de conhecer minha atual namorada ,Karla Vieira, muita coisa mudou, aprendi muito com ela, valores que eu não tinha, não virei santo ou coisa parecida mas sou uma pessoa melhor. Dedico uma poesia que não é minha mas de um poeta que admiro muito chamado: Olavo Bilac “O Príncipe dos Poetas.” Essa poesia se chama Via Láctea e é sobre um cara que está apaixonado e consegue conversar com as estrelas, não sou muito fã de poesia Parnasiana mas sempre que leio essa poesia penso em minha namorada e consequentemente quero ser uma pessoa melhor por causa disso.
            Amor, Obrigado por me fazer muito feliz.
Amo-Te Karla.

Via Láctea

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A Via Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e entender estrelas"
( Olavo Bilac)



Um comentário:

  1. Lindo...

    Parabéns pelo blog amor! Está muito bom de ler!
    Obrigada pela mensagem, obrigada por ser o meu amor!
    Te Amo mais que Tudo!
    Te amo, te amo, te amo!!!

    ResponderExcluir